Mestre Churrasqueiro

Salgar a carne antes ou depois de assar? Eis a questão!

Salgar a carne antes

“Domingo, horário de almoço.
Dia agradável e ensolarado, a previsão do tempo previa nuvens carregadas, mas para a alegria da apreensiva Renata o dia estava perfeito para um churrasco em família.

Não um simples churrasco, mas O churrasco que iria definir o rumo de sua vida.

Finalmente após meses de enrolação, de marca e desmarca, de diversas desculpas esfarrapadas, ela iria presenciar o ritual de passagem do seu novo e definitivo (ela esperava) namorado, a prova de fogo ao conhecer o sogrão, Seu Fernandes, que deveria aprovar ou não o jovem Ricardo.

Por falar em Ricardo, ele chegou com um sorriso amarelo se apresentando aos familiares, sob o olhar protetor do Seu Fernandes, que estava separando as carnes para o churrasco.

Se cumprimentaram e partiram juntos para o preparo das carnes, Seu Fernandes já estava pegando seu conhecido pacote de sal grosso do patinho, que usava há anos.

Momento de tensão, em uma jogada ousada, Ricardo se aproxima do sogro e com toda a confiança que um jovem de 21 anos consegue reunir, diz:

—Não salga a carne ainda não, Seu Fernandes. Deixa para temperar ela depois que estiver assada.

Seu Fernandes, que já tinha visto de tudo nessa vida, arregala os olhos. Mal podia acreditar na audácia desse moleque recém-chegado em sua casa. Ele passa a mão sobre o farto bigode e responde entre os dentes:

—Não precisa querer ensinar o padre a rezar a missa rapaz, eu sei fazer churrasco desde antes de você sair das fraldas.

Ricardo solta um riso nervoso, e mantém sua firmeza.

—Confie em mim, Seu Fernandes, hoje vamos dar uma melhorada nesse churras! ”

Quando o tão esperado domingão ou feriado finalmente chega, a família se reúne para fazer aquele churras de respeito, mas nem sempre é possível sobreviver ao almoço sem uma polêmica. Afinal de contas, devemos salgar a carne antes ou depois de assar?

Tem quem jure de pé junto que o ideal é temperar a carne antes de assar, que é o caso do Seu Fernandes, já os mais ousados, como o Ricardo, defendem a salga depois que o alimento estiver pronto.

Com o Sal de Parrilla Entrefino Original Premium da John Mac as polêmicas na hora do churrasco estão com os dias contados! Quer saber por que?

Porque é um sal com granulometria especial entrefina. Devido ao tamanho especial dos grãos de sal, apresenta excelente absorção e rendimento. Ideal para finalização do churrasco, preservando a suculência da carne! Ou seja, próprio para ser utilizado ao temperar a carne no momento de finalizá-la!

Mas e o final dessa história?

Ricardo foi preparado para a casa do sogrão, ele havia levado o Sal de Parrilla da John Mac, que usou para temperar a carne na hora de finalizá-la. Inclusive recebeu diversos elogios da família ao provar o churrasco de uma forma inovadora e de quebra teve a tão esperada aprovação do sogrão ao provar a carne, que agora só salga a carne na hora de finalizar com o sal.

O Sal de Parrilla Entrefino Original Premium, também é perfeito para carnes e legumes, grelhados na churrasqueira, salteados na frigideira, preparados na chapa ou assados no forno.

Experimente e conte aí como foi o seu churrasco!

Avatar

admin

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar disso

receita de fraldinha
Mestre Churrasqueiro

Receita de fraldinha na manteiga com ervas

Precisa de um plano para arrebentar no churrasco do final de semana? Bora lá pra essa receita de fraldinha na
receita de file
Mestre Churrasqueiro

Receita de filé perfeito

Aprenda a receita de filé perfeito, com nosso sal entrefino de parrilla assador original e surpreenda toda a sua família